Encontre fácil

sábado, 17 de março de 2012

Nossa Barraca


Eis que quando falamos em acampar, a primeira coisa que vem a nossa mente é a famosa barraca, precisamos de muitas coisas pra acampar mais hoje falaremos apenas de barraca, assunto esse que não será esgotado aqui.

Qual a melhor barraca para camping que existe?


Não sei, e acredito que nunca saberei qual e a melhor barraca pra camping que existirá, digo isso, pois quando vamos a Decathlon juro que não consigo me decidir qual seria a melhor pra mim! Todas as barracas têm pontos positivos e pontos negativos, depende pra que você vai usar sua barraca.

Pois bem, ai que mora um problema básico que deixa todos os campistas e talvez até os mais experientes com a “pulga” atrás da orelha. Será que vou ter que ter uma barraca para cada ocasião, uma pra chuva, outra pra sol, uma pra acampadas rápidas, outras para acampadas mais longas e ai por diante?

Nós só temos uma barraca, que no nosso ver atende nossas necessidades, mas tem gente que gosta de ter mais barracas pra diversas ocasiões, o que também é interessante.

No meu entender todos que gostam do campismo tentam buscar economia, pois caso você economize no camping, mas gaste horrores com a barraca, eu lhe pergunto: Não estamos indo de certa forma na contra mão da ideia de camping?

                                      Economizar ou investir?

Eu mesmo respondo: Depende, entendo que uma barraca excelente faz toda diferença, mas temos que ter uma que nos atendam nas necessidades básicas como chuva, sol, tempestades, tamanho, uma vez que no restante que a barraca não atender fica a criatividade encarregada de achar a solução, e nem sempre preço é qualidade.

Quanto à barraca que usamos no momento, nós não temos e nunca possuímos uma barraca de marca conhecida, acredito que até o momento a nossa inseparável “IGLU de 05 pessoas” esta aguentando firme nossas acampadas.

Nesse momento quero apresentar a vocês nossa barraca que foi adquirida no final de 2010 na rede de supermercados Bretas, nossa “IGLU 05 pessoas” da marca PARALAR (marca que o próprio supermercado dá a uma linha de produtos que ele importa).

                                    Nossa "Humilde Residência"

                         A sacada da nossa "Humilde Residência" rs

                       A parte de trás da nossa "Humilde Residência"

Ela custou à bagatela de R$ 89,00 reais na época e atualmente custa o mesmo preço. Ela seria uma barraca apenas para sol, pois não tem o sobre teto, mas usamos para qualquer situação. Pelo preço e como vem atendendo nossas necessidades tá ótimo.

Entra Água?

Nunca entrou, mas eu tenho certeza que se eu montar apenas ela e não fazer uma cobertura deve entrar. Vou mostrar pra vocês fotos de como eu “protejo” minha barraca e não menos importante “NÓS”, das chuvas que parecem acompanhar qualquer campista ao longo do ano justamente nas datas mais legais para acampar.

É claro que já conversamos e chegamos a um acordo que no próximo investimento e também quando entendermos que ela não dá mais para ser usada será uma barraca de qualidade e que aguente chuva sem que eu tenha que montar um “esquema” para ficar protegida, se bem que eu acho divertido montar minha tralha de camping. Eu complico, mas fica legal depois de montada!!!



                       Nossa provável compra: Nautika 5/6 Pessoas

Meu conselho para quem tem pouco dinheiro pra investir, camping não é só a barraca, tem um monte de coisas que levamos e custa dinheiro, por isso às vezes montar uma tralha própria da noite para o dia pode ser uma tarefa bem onerosa, além do mais aconselho ir comprando aos poucos, pois assim terão tempo para analisar a tralha que usam e conforme as necessidades irem se adaptando, fazendo com que sua tralha fique com a sua cara, mas se puderem comprem uma barraca espaçosa e de qualidade para não terem aborrecimentos.

Pra terem ideia do que levar em um camping estruturado, montamos uma “Tabela Guia” que auxiliará quem está começando acampar. Clique Aqui

Quanto a Casa de Caracol em nosso modo de entender é um momento no qual você será, pelo período que estiver no camping, o engenheiro, pedreiro, eletricista da sua casa de caracol, abuse da mente, invente, crie o seu lar de camping!


Enfim, seja um doador de ideias e busque ideias paras melhorar suas acampadas, é compartilhando informações que teremos sempre um Camping Mais.


Gostaríamos que caso tivesse dúvidas, encaminhe pra gente, pois essas dúvidas vão virar um tópico de “Perguntas Frequentes” que ajudará a auxiliar os novos campistas, não tenham vergonha de perguntar. Pergunte, pois só assim conseguimos crescer!!!

Saudações Campistas!

9 comentários:

  1. Júlio e Laura, nós já tivemos uma barraca como a de vocês, mas com o tempo, fomos cansando as costas, porque não podíamos ficar em pé, por isso compramos uma Jackal modelo Mansão. é um espetáculo! Recomendo a todos!

    veja no nosso blog www.nossoguiadecampings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana e Fabiano,

      Que legal que visitou nosso blog... Quanto à parte de cansar as costas, isso é verdade, sendo que um dos defeitos de uma barraca modelo Iglu é ser baixinha. A barraca da Nautika que colocamos no post tem 1.9m de altura, estamos pensando nisso também para a próxima compra. Estive no seu blog e gostamos muito, adoramos as fotos e sua barraca é um espetáculo mesmo... Nunca tinha ouvido falar dessa marca... Mas parece excelente.

      Saudações Campistas

      Excluir
  2. Concordo, todo nós campistas temos que ter além de tudo criatividade para saber improvisar em todos os momentos....Abração....

    ResponderExcluir
  3. Olá Maicon,

    com certeza temos que ter criatividade... Achamos que improvisar é uma das coisas mais legais que podem ocorrer numa acampada...

    Abraço... obrigado pela visita...

    Saudações Campistas

    Júlio e Laura

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog, pretendo me organizar e tambem criar um blog com as minhas acampadas que ano que vem completarao 10 anos. eu tenho uma barraca indy 5/6 e garanto que é muito boa. Recomendo sempre comprar um jogo de varetas reservas, pois muitas vezes varetas quebradas podem estragar uma viagem, por isso compramos uma estrutural. Podem dar uma olhadinha nas minhas fotos de acampadas no orkut http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=16534849135897330283
    Saudacoes campistas,
    Raul Antunes

    ResponderExcluir
  5. Olá Raul Antunes...

    Obrigado pelo elogio... Ficamos muito felizes em saber que estamos agradando... pode deixar olharei com certeza suas fotos... e não desanime... venha se juntar a gente, monte seu blog, mostre suas experiências... é sempre bom compartilharmos nossos conhecimentos...

    Grande Abraço e Saudações Campistas!

    Julio e Laura

    ResponderExcluir
  6. amigo para mim que sou marinheiro de primeirissima viagem, vou começar a acampar agora, gostaria de uma barraca que suporte chuva, qual marca vc me recomenda?

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Atualmente a única barraca que vi de perto que não entra água é a Quéchua.

    Essa eu recomendo, pois eu vi.

    Saudações Campistas.

    ResponderExcluir
  8. caros colegas afcsionados por camping, infelizmente, no Brasil comparado com paises europeus e norte americanos, quando o assunto é equipamentos não temos os mesmos previlegios quanto aos praticantes outrora citados. Pesquisando muito e andando por lojas especializadas, fico triste com os materias oferecidos em nosso país, nos remotando a idade das cavernas. Tive a oportunidade, e não me arrependo, de comprar parte meu material na Alemanha:
    Barraca: Robens Cabin 300
    Banheiro: Kampa Privvy Toilet Tent
    Vaso:Ecocamp Nautika 20L
    Fogão:Campingaz Camping Chef Vario

    Não deu pra trazer mesa e cadeira mais, não me faltou vontande, em breve estarei estreiando não deu pois minha esposa esta gravida de 5 meses e não esta com coragem deenfrentar.

    ResponderExcluir