Encontre fácil

sábado, 3 de março de 2012

Detalhe Esquecido


Chegou a hora de começar a postar nossas aventuras de camping. Hoje falaremos a respeito da nossa "quase primeira" acampada. No primeiro post havia dito que nosso primeiro camping ocorreu em 2010 em um clube em Muzambinho, Minas Gerais. Ontem à noite eu e Laura estávamos olhando umas fotos antigas e encontramos umas imagens de uma acampada na modalidade “Selvagem” que ocorreu há muito tempo, nos idos de 2006, na Represa de Caconde, São Paulo e que por incrível que pareça eu nunca contabilizei como uma verdadeira acampada, mas que segundo ela, merece ser descrita em nosso blog.


                       Vista pela manhã - 05h30min

Antes de falarmos dessa acampada, que como disse no meu ponto de vista nem mesmo contei como uma verdadeira acampada, gostaríamos de agradecer às visitas que recebemos! Estamos muito felizes, adoramos os comentários e recados que recebemos, pois são de atitudes assim que realmente precisamos para o crescimento do blog.

Pois bem, nos idos de 2006 em uma conversa com um amigo resolvemos ir acampar, mas um problema na época tornou nossa acampada uma verdadeira “pernoite” à beira de uma represa, a represa de Caconde!!! Fazia pouco tempo que eu e Laura namorávamos e claro que nossos pais devido ao pouco tempo de namoro e minha habilitação que havia acabado de sair do forno, ou seja, estava portando apenas a Permissão, não iriam autorizar esta aventura, atitude correta se soubessem o que iriamos fazer.

Combinamos tudo e aquela pergunta: “E a barraca?”

A "bendita" emprestada... E que bela montagem hein pessoal?!?!?
                     Será que entraria água??? rsrsrs

Naquela época não tínhamos condições financeiras de adquirir uma barraca de um dia para outro, nem mesmo podíamos dizer para nossos pais, pois se passe pela mente deles que iriamos acampar, o camping não ocorreria. Mas pra esses momentos sempre tem amigos pra nos salvar, ou seja, de fato conseguimos uma barraca emprestada. Contudo apenas UMA barraca e todos nós (quatro pessoas) deveríamos dormir na mesma barraca. Tudo bem, nunca havíamos feito nada diferente do que ir ao cinema mesmo, o que seria dormir em uma barraca, sem colchão, apenas uma noite quando estávamos empolgados e com apenas 18 anos de idade nas costas!!!

                         Olhem a gente "novinhos"... 
           Aguardem novas fotos para verem a diferença!!

O que fizemos para “burlar” (atitude incorreta) nossos pais? O que todo adolescente faria, ou seja, ela disse que íamos a uma festa e chegaríamos apenas de manhãzinha, e eu consequentemente a mesma história.
          
          Sábado de tarde saímos de Poços de Caldas rumo ao Município de Caconde, São Paulo, eu com o fusca 1300, ano 1980 do meu pai, que por sinal temos até hoje.

O inseparável 1300 meio escondido ali no cantinho e o "danado" do lampião

Chegamos ao destino e a pobreza também nos acompanhou... Rsrsrs Digo isso, pois devido à falta de “verba” da época, pensamos que camping era apenas chegar, montar a barraca e pronto.  Mas não tínhamos dinheiro para pagar! Todo dinheiro que tínhamos não dava para pagar a diária para duas pessoas, vida de universitários que levávamos, sempre sem dinheiro!!!

          O capô de um dos carros ainda serviu de mesa!!!
Sem problemas, com jeitinho fomos conversando e o senhor que estava no comando do Camping autorizou montarmos a nossa barraca em lugar no meio do mato, mas no meio do mato mesmo, sem nada, mas “tava bão demais” como diria, nós mineiros, e ali permanecemos durante toda a noite com a condição de sairmos às 06hs da manhã, antes que o administrador chefe chegasse, uma vez que o Camping da Represa de Caconde é Municipal. O senhor da portaria quebrou um galhão aquele dia!!!
 
Vale ressaltar que “tomamos o maior baile” de algumas coisas, dentre elas, o lampião a gás, a churrasqueira que improvisamos que não era boa, ou seja, tivemos a experiência que todos os iniciantes não querem ter, ficamos das 07h da noite até às 06h da manhã do dia seguinte e retornamos. Ah, e mais um detalhe, chegamos em casa “mortos” e tivemos que ir dormir, já que sem o colchão... Vocês sabem né!!! rsrsrs
   
 
   Detalhe: Tivemos que colocar pedras em volta da churrasqueira
            para parar de passar vento entre o fogo e a carne!!

Mas no meu ponto de vista nossa história de camping começa apenas em 2010!

Quanto a omitirmos para onde fomos, sabemos que não foi uma atitude correta, mas sim, irresponsável, e queremos deixar bem claro que quando for acampar, o correto é avisar os familiares para onde está indo, não tomando nossa história como exemplo, pois só hoje sabemos dos riscos que corremos a luz da época, já que imprevistos ocorrem.

Enfim, são histórias com pontos positivos e negativos que rechearemos nosso blog, uma vez que nosso lema é realmente levar a vocês o que enfrentamos, e temos hoje a oportunidade de alertarmos quanto aos riscos existentes que num momento ignoramos e poderíamos ter sofrido inúmeras consequências.

Alô Campista!!! Segurança Sempre!!!

Reportarei em breve a primeira acampada oficial!!!

Comentem e siga-nos!!!!

Saudações Campistas

2 comentários:

  1. Interessante a aventura... mas realmente deve ter sido muito cansativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,

      Cansativo foi viu... rs Mas acredito que tenha sido mais divertido do que cansativo!

      Mas tá ótimo... Valeu e muito a pena! Querendo ou não isto já valeu para ir nos ensinando e mostrando nossa paixão pelo campismo!

      Esperamos que sempre nos visite, e que possamos estreitar as relações e quem sabe participarmos de uma mesma acampada.

      Saudações Campistas!

      Júlio e Laura

      Excluir