Encontre fácil

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mudança de Planos

Olá a todos amigos Campistas!!!

Hoje eu e a Laura chegamos a outro acordo quanto uma possível barraca que irá atender melhor nossas necessidades no futuro. 

Conhecemos a barraca da Guepardo Zeus 6 pessoas e entendemos que ela será melhor que a Nautika Indy 5/6 pessoas, que citamos no post anterior, então resolvemos incluí-la aqui... Não tínhamos conhecimento das dimensões da barraca Zeus 6 pessoas e achamos fantástica... Ela tem mais de 3MX3M de espaço interno, e 2m de altura.

Olhem as fotos dela:





Abaixo estão fotos e as dimensões da Nautika Indy 5/6 pessoas:





Ambas as barracas são concorrentes diretas. Um detalhe que observei foi que as informações que estão no site da Guepardo não condizem com os que os sites de vendas online colocam, por exemplo:

No site da Guepardo: Coluna de Água: 1.500mm
Nos sites de vendas online: Coluna de Água 1.000mm ou 1.200mm

Não encontrei nenhum site que tenha o produto disponível que fale que a coluna de água é 1.500mm, isso me deixou confuso.

Em nosso entendimento como não compramos ainda, temos que comprar a que tenha coluna de água 1.500mm e pra que isso ocorra encaminharei um e-mail para Guepardo, a resposta postarei aqui para que todos saibam o porquê desse desvio de informações.

Penso que como as informações estão desencontradas, pode estar ocorrendo que as lojas online que tem esse modelo Zeus 06 pessoas o estoque seja antigo.

Aguardem! Assim que tiver uma resposta a Guepardo colocarei aqui na íntegra.

Quem tiver  uma barraca Zeus 06 pessoas ou uma Indy 5/6 pessoas comente... É boa? Vale a pena? Nautika ou Guepardo? Qual melhor Custo x Benefício?


Saudações Campistas


40 comentários:

  1. OI Julio, a Guepardo é boa mas fuja da Nautika, mas em comparação com as Quéchua, ficam bem atráz em questão de qualidade. Vc já deu uma olhada na Quéchua T 4.1? Considero ideal para casal. Eu tenho uma para acampadas rápidas que uso com esposa e filho pequeno e outra T 6.2 para acampadas longas. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé!!!

      A Nautika está tão ruim assim? rsrs

      Já teve alguma experiência negativa?

      Quanto à Quéchua acabei de vê-la e pelo menos comigo ela acaba por não fazer muito sucesso, pois valorizam muito o espaço externo ao quarto, e no quarto eu acho apertado 2.10x2.40m por 1.80m de altura no quarto e 1.90m de altura na parte externa, enquanto a barraca da Guepardo tem 3.05X3.05m por 2m de altura.

      Estamos procurando espaço interno no quarto...

      Aliás, temos um Gazebo que não abrimos mão, desse modo o avancê acaba sendo mais utilizado para guardar pertences.

      Agora quanto a Quéchua T 6.2 não tem discussão, ela é show!!!

      Abraço

      Excluir
    2. Tivemos um Quechua t4.1 e a devolvemos por ser muito abafada e por tem posto água prá dentro. Temos agora dentre outras uma T6.2, que é fantástica mesmo, mas seus dormitórios são bem apertados, a ponto de praticamente só caber o colchão inflável dentro ( menos de 1,8 m x 2,10 m).
      Não dá prá dizer que a Nautika é boa ou ruim, pois eles tem barracas de vários preços e padrão de qualidade, adequada ao preço. Realmente depende muito do modelo! A Guepardo tem melhorado um pouco a qualidade dos seus produtos, mas 'eu' não pensaria em uma (só a Apolo é competitiva de verdade).
      Isso é claro, em termos ideais, sem levar muito em conta a questão financeira.

      Excluir
    3. Olá Felipe,

      É justamente isso que pensamos da Quéchua T 4.1, por isso gostamos muito da Zeus 06 pessoas da Guepardo o espaço interno do quarto. O que estamos tentando aliar é custo x beneficio. Atualmente a Zeus 06 pessoas tem coluna de água de 1.500mm, o que chamou muito nossa atenção.

      Abraço

      Excluir
  2. Olá Julio tenho uma Guepardo 6 pessoas, muito boa barraca, uma dica que dou compra o modelo 2012.
    Esta da foto e a antiga, que não tem janela no avance, e a coluna de agua dela e de 1000mm.
    A nova que esta embaixo tem janela dos dois lados no avance, e a coluna de agua e de 1500mm

    ResponderExcluir
  3. Olá Marques, tudo bem? Obrigado pela visita... Volte sempre!!!

    Que bacana que você tem uma barraca Zeus 06 pessoas... Assim podemos ir trocando umas ideias quanto a essa barraca que estamos pensando em comprar...

    Você tem o modelo antigo ou novo?

    Quanto à resistência a chuvas, tempestades? É boa?

    Se tiver fotos dela com colchão de ar dentro, até mesmo de pessoas poderia me enviar para termos uma ideia melhor, já que não achamos muitas fotos dela da parte interna.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. A Indy é muito superior á Zeus, em todos os quesitos, mas a Zeus é bem mais barata e um pouco mais espaçosa... Aí vai do gosto e do bolso de cada um! Tive uma Nautika por muitos anos (Cherokee 5/6) sem nenhum transtorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Felipe, a Zeus é bem mais em conta que a Indy mesmo e espaçosa. Eu estou pensando seriamente em investir numa Zeus mesmo... A Indy em alguns sites é quase o dobro do preço e não atende as nossas expectativas quanto ao tamanho interno do quarto.

      abraço

      Excluir
  5. Júlio, nós temos uma Nautika Indi 5/6. Ela nunca nos deixou na mão em quesitos de qualidade.

    Acabamos comprando uma Jackal mansão 9 pessoas pelo espaço e conforto, pois tem mais de 2m de altura, e espaço para colchão, mesa, mochilas e circulação. em dias de chuva é um expetáculo, porque pode-se fazer tudo dentro da barraca sem qualquer aperto ou dificuldade. Esses dias em um camping brincaram que a nossa Jackal era barraca de 2 andares!!!

    Não tenho um post só das barracas, mas passa lá no blog que vais identificar os modelos... www.nossoguiadecampings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana e Fabiano,

      Estamos sempre visitando seu blog, as viagens que estão fazendo estão sendo reportadas de uma forma gostosa de ler...

      Realmente uma Jackal 09 pessoas é um sonho, mas acredito que ela já supere em muito o que estamos procurando. Será uma provável compra no futuro quando ai realizaremos acampadas mais longas iguais a vocês!!!

      Quero aproveitar e dizer que realmente vocês estão conseguindo montar um guia de campings com informações úteis... Parabéns

      abraço

      Excluir
    2. Júlio e Laura, ficamos muito felizes que estão gostando do blog e ele está sendo útil. Agora em abril vamos ao nordeste, onde teremos mais uns 10 ou 12 campings para o guia.
      outra coisa, é que a dúvida de vocês nos inspirou a fazer um post sobre as barracas que temos: http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/p/as-nossas-barracas.html
      talvez seja útil.
      Abraço,

      Excluir
  6. Oi Júlio
    Por acaso estamos na mesma dúvida para comprar a nossa próxima barraca.
    Nós temos uma iglu da Mor para 5 pessoas, que servia para um casal e acampadas rápidas, mas a família aumentou e precisamos de uma mais espaçosa.
    Pelas minhas pesquisas, e a nossa necessidade, chegamos a Zeus 6P e a Cherokee 6/7 da Nautika.
    A Zeus é complicado de achar imagens, não consegui muitas, mas algumas boas, a Nautika já vi montada numa loja aqui em Porto Alegre, e ficamos impressionados com o tamanho e porque tem divisão de quartos que pode ser usada ou não.
    Como ela não tem avanço, a nossa ideia é utilizar o espaço extra como apoio, sala ou o que der.
    Nessa loja não vende Guepardo, mas as da Nautika tem preços muito bons, também conheço outra loja que vende a Zeus com preço bom, só não tem montada para tirar totamente a dúvida.
    Quanto as Quechua até uns meses nunca tinha ouvido falar, mas parece que são as melhores, mas já vi várias reclamações sobre o calor.
    abaixo os preços da barracas que mencionei
    https://aventurabr.sslblindado.com/portal/php/detalhes.php?idp=29
    https://aventurabr.sslblindado.com/portal/php/detalhes.php?idp=18
    http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=374
    Se vocês quiserem eu posso te mandar as imagens que consegui da Zeus e também algumas reclamações sobre o calor que vi.
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Olá Zé Luiz,

    Nem me fale dessa dúvida... Cada barraca valoriza um aspecto e nós campistas queremos uma que nos atendam o melhor possível. Se pudéssemos com certeza pegaríamos o que é bom em cada barraca e ai sim montaríamos uma barraca “TOP”.

    O que temos em comum com certeza é termos chegado à barraca da Guepardo Zeus 06 pessoas que impressiona pelo espaço interno do quarto, a altura e o valor.
    Por outro lado você gostou muito da Nautika Cherokee 6/7 que também tem a mesma medida 3.05m x 3.05m, contudo no meu ver uma barraca tem que ter um avancê, o que a Nautika não tem e a Guepardo tem, pois querendo ou não, o chinelo e alguns pertences tem que ficar pra fora e se chover não haverá proteção nenhuma.

    Caso você for comprar a Zeus 06 pessoas preste atenção, pois no site que você me mandou estão vendendo o modelo antigo dela, com coluna de água de 1000 mm enquanto o modelo novo 2012, como bem lembrou nosso amigo Marques que deixou seu comentário acima, possui coluna de água de 1500 mm, o que no meu ver faz uma diferença enorme.

    Quanto aos modelos da Quéchua, é como já disse, acredito que eles valorizam muito o espaço externo e nos quartos eles deixam muito apertado, fazendo com que a impressão, pelo menos pra mim que tive barraca Iglu com as mesmas medidas dos quartos da Quéchua, o espaço dá sensação de ser bastante abafada igual qualquer Iglu com as mesmas medidas.

    Realmente o bom preço da Zeus e suas especificações técnicas estão enchendo os olhos dos campistas, inclusive nós estamos praticamente adquirindo-a. Já a Nautika Indy 5/6 que nós tínhamos de início vontade de comprar tem um quarto menor e coluna de água é de 1200mm... Enfim eu e Laura estamos prestes a dar um voto de confiança para Guepardo.

    Com certeza queremos que nos envie as fotos, pode mandar no e-mail: blogcampingmais@gmail.com

    Obrigado pela visita e vamos sempre nos falar!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. vou mandar algumas imagens
    tens razão sobre o site com a zeus, ali aparece o medelo antigo, mas fui até essa loja e olhei as sacolas, são todas do modelo novo com 1500 de coluna e com as janelas, ainda perguntei para o vendedor sobre isso.
    O problema é que eles não tem montada, mas se eu for comprar lá uma das duas, vou pedir para montar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé Luiz,

      No seu caso, vocês tem a possibilidade de comprar em loja física, podendo assim verificar a qualidade do produto. Nós aqui no sul de Minas Gerais não temos essa praticidade.

      Recebi seu e-mail... As fotos são boas e agradeço por ter enviado, (vou postá-las aqui no blog) deu pra ter uma visão melhor de como realmente ela é. Legal se na loja que você viu eles montassem a barraca e deixassem tirar umas fotos, analisar a resistência das varetas que pelo Link que o Paulo deixou a abaixo é um ponto fraco nela. Se conseguir seria interessante, pois como já disse essa barraca está enchendo os olhos de nós campistas.

      Ah! Zé Luiz, qualquer informação ou dúvidas vai escrevendo que pelo visto são muitas pessoas de olho nela... e assim poderemos chegar a um acordo...

      abraço

      Excluir
  9. Olá Júlio e Laura. Eu também andei pesquisando a respeito da Guepardo Zeus 6, pois gostei do "jeitão" da barraca e do tamnho. A Nautika foi minha 1ª (Uma Falcon 3)... não fiz muitas acampadas para comentar com propriedade, mas me parece boa! Quanto a Zeus, me interessei muito e ainda estou interessado, parece um ótimo custo X benefício, mas já li comentários negativos a respeito dela quanto à resistência... dizem ser muito frágil e as varetas quebram-se facilmente!! Estou buscando avaliar melhor isso, pois gostei dela, principalmente pelas dimensões.
    Vamos trocando idéias a respeito.
    Abraços,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, eu de novo... numa das pesquisas q fiz, fiquei otimista com a opinião dos proprietários desta barraca (Guepardo Zeus 6), vejam no link:

    http://www.netshoes.com.br/produto/221-0600-092-01?utm_source=cpar_bscp&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_bscp-_-_tcb-_-xml-_-var_cpar_guepardo_barraca-zeus-guepardo-6-pessoas_&origem=buscape

    Aí estão opiniões positivas sobre ela, inclusive a média é de 4 estrelas de 5 possíveis.

    Abraços e saudações campistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo...

      Que bom ver você aqui com a gente colaborando com essa discussão... Pode ter certeza que muitos campistas estão realmente interessados nela.

      Quanto a Falcon 03, caso use ela ainda, principalmente no que diz respeito a resistência dos produtos Nautika conte os detalhes pra gente.

      Acessei o link que você mandou que por sinal será muito útil, bem como as fotos que postarei que o Zé Luiz mandou para que a gente chegue em um acordo. No seu ponto de vista não te preocupa tantas reclamações com as varetas?

      Quanto ao custo x benefício é sem sombra de dúvidas muito atraente e as dimensões impressionam. Vejo que ela apesar de ser uma Iglu atenderia em todos os sentidos nossos desejos. A Laura está animadíssima para comprarmos a Zeus 06 pessoas, mas quando lemos as opiniões sobre as varetas resolvemos pensar e pesquisar um pouco mais, e o bom é que não estamos sozinhos nessa busca de respostas.

      abraço

      Excluir
    2. Pois é, Júlio... o espaço é tentador, o tamanho interno, o avancé e o custo mais acessível.... tudo contribui fortemente. Sinceramente já teria me decidido a adquirir uma se não fosse a "pulga atrás da orelha" com relação às varetas. Acredito que se for tomado bastante cuidado ao montar não deva ter problema... a princípio o que se entende é que é mais frágil, delicada... . Uma coisa que também soou negativo foram as reclamações quanto ao acabammento das costuras... Mas sabe que ainda estou tentado nesta barraca... e a favor temos a grande maioria de avaliações positivas sobre ela. Vamos colher mais uns dados para nos decidirmos em fim. Quanto à Nautika, na verdade acampei uma vez com ela... não peguei chuva, apenas muito frio!!!!!! Não me pareceu ruim.

      Abraços.

      Excluir
    3. Com certeza Paulo as varetas estão deixando a gente com a "pulga atrás da orelha". Estávamos conversando eu e a Laura e chegamos a um pré-entendimento sobre as varetas frágeis, deve ser pelo fato do tamanho, são 2m de altura, portanto, mais de 4m de vareta, desse modo realmente podemos concluir que um pouco será frágil mesmo.

      Quanto ao acabamento acredito que ela deve ser boa, e os casos citados devem estar relacionados a defeitos de fabricação. Será que podemos pensar assim?

      abraço

      Excluir
  11. Olá Amigos.

    Muito legal a discução, pois também estamos avaliando a possibilidade de compra uma Zeus. Já temos a "Quechua T4.2 XL Air - B" e estamos muito satisfeitos mas procuramos uma barraca para acampadas rápidas porem não estamos dispostos a abrir mão do conforto e do espaço.

    Sem dúvidas o principal quesito da Zeus é o custo beneficio e a Guepardo vem se posicionado no mercado campista como uma empresa séria que se preocupa com a qualidade. Ao menos até então não li nenhum relatos que deponha contra.

    O que me deixa um pouco inseguro é a questão garantia. A "Quechua 2 Seconds XXL IIII" (nossa outra opção) custa quase o dobro da Zeus e tem um espaço bem menor, porem quando minha T4.2 apresentou um defeito minúsculo e Decathlon trocou sem discutir.

    Bom, é isso ai.

    Abraços a todos.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,

      Uma coisa você tem em comum com a gente de início que pude perceber, nós também não abrimos mão do conforto e espaço.

      Como disse acima, no quesito Custo x Benefício a Zeus 06 pessoas está surpreendente, porém tem algumas coisas nela que estão deixando a gente com muita dúvida, principalmente quanto às varetas frágeis que muito estão falando, dê uma olhada no link que o Paulo colocou ai em cima.

      Um ponto importante que você lembrou é a garantia. Nos sites de venda online dizem que tem garantia de 06 meses, mas não consegui encontrar nenhuma informação, igual a que você deu da Quéchua, mas acho difícil ser igual a que conseguiu na Decathlon.

      Agora resta saber como será quando acabar a garantia e necessitarmos de uma assistência técnica!

      Abraço

      Excluir
  12. comprou a Zeus 6 ? Estou para compra-la tbm mas a duvida ta grande pq achei poucos comentários falando bem dela. Como quero uma barraca para 2 pessoas (eu e minha namorada) fico na duvida em pegar uma gigante como a Zeus 6p ou uma S.E. 4p.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Campistas, realmente eu e meu namorado tínhamos muitas dúvidas quanto ao custo x beneficio e nossa dúvida era entre Guepardo Zeus x Nautika Indy 5/6. E o que nos fez sinceramente opinar por uma das duas foi minha experiência como campista.
    Rs Vou tentar ser Breve.

    A minha primeira acampada foi no Litoral Sul de Sampa na Reserva Barra do Una e lá pra quem conhece chove bastante em alta de verão. Isso foi em 1999. Acampamos com uma barraca de um tio de uma amiga emprestada e ninguém ao menos sabia montá-la...rs (nem o dono do camping). Após várias tentativas enfim conseguimos montar e tome-lhe chuva...passamos maior perrengue pois mesmo a barraca ser de lona pesada (estilo exercito) de ótimo material não soubemos estica-la corretamente e passamos 5 dias com várias goteiras, ao decorrer de cada vez que voltei a acampar e por diversas vez fui trocando de barracas conforme a minha disposição financeira e quanto ao local (estrutura/ terreno). Acabei conhecendo a Nautika e desde então não tenho coragem de trocar de marca, pois a qualidade, o respeito ao consumidor sempre foram exemplar. A minha ultima Barraca ate o momento em que meus acampamentos eram feitos para eu e meu mascote era a Prisma 4. Sendo q a 1ª vez que usei após compra-la tanto na tela com na frente da barraca a impermeabilização estava deixando a desejar, foi aí q liguei para o SAC da Nautika e como Moro perto de Guarulhos onde se localiza a empresa fui ate lá fui atendida com muita atenção pelo pessoal de controle de qualidade, se desculparam pelo lote de má qualidade e testaram a barraca na minha frente e ainda me deram speaks a mais. E eu fui embora muito feliz em ter escolhido uma ótima empresa como consumidora. Então assim que vimos o acabamento das duas barracas por mais que há diferenças entre preço Nautika R$472,00 x Guepardo R$ 348,00 = R$ 120,00 reais a diferença que na minha opnião é pouco em relação aos transtornos de garantia caso hover necessidade de usá-las e pelo monte de perrengue que vi meus colegas campistas passarem mesmo em barracas top carérrimas montadas certinhas e eu lá de boa com meu mascote sempre sem estress...rs

    Espero que eu tenha ajudado a quem ainda tem dúvida sobre Custo x Beneficio.
    Abraços Adriana

    ResponderExcluir
  14. Olá, pessoal ! Pesquisei muito para comprar uma barraca maior (a família cresceu...rs) e quando decidi (com a ajuda de vcs), optei pela Guepardo Zeus 6 pessoas, não encontro ela no mercado !!!! Já rodei esta internet "de cabo a rabo" e não encontro. E quando encontro é o modelo antigo coluna d'água 1000mm e com o preço do modelo novo! Me ajuda aí ! Alguém conhece algum lugar aqui em São Paulo (capital) que eu encontro essa barraca ? Valeuuuuu

    ResponderExcluir
  15. http://www.sunnypool.com.br/BARRACA-ZEUS-6-PESSOAS-GUEPARDO--Camping--Barracas-_cod_212

    Aqui encontrei essa barraca com a coluna de 1500 e otimo valor..ainda não fui ate a loja acredito que vou essa semana...quando for...posto minha opiniao...
    Esperto ter ajudado...

    ResponderExcluir
  16. Acabei de comprar a barraca Zeus na loja Arco e Flecha, pesquisei na internet e fui buscar na loja que fica na Lapa. O modelo é o de 1500mm, mas no site estava 1000mm, depois que questionei o vendedor eles atualizaram a informação no site.

    ResponderExcluir
  17. Olá essa loja , alguém já comprou nela , pois estou em dúvida de qual barraca comprar Zeus 6, Coleman Holigan 4 , mas esse site está com um preço muito bom da Zeus 6 , se for confiável irei efetuar a compra, se puderem me ajudar.

    ResponderExcluir
  18. O site que me referia é o postado por gigi pops
    http://www.sunnypool.com.br/BARRACA-ZEUS-6-PESSOAS-GUEPARDO--Camping--Barracas-_cod_212

    Se alguém puder me ajudar. Inclusive me passando informações estou na pesquisa de uma barraca para 3 pessoas , eu minha esposa e filha de 5 anos. Dúvida entre Holigan 4 , Zeus 6, Quechua 4 ou 6, aí o bolso vai pesar um pouco estou pensando em gastar por volta de 600,00 no máximo, mas não que outra um pouco mais se valer a pena esteja descartada de cara.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma Quechua Base Seconds 4.2...muito boa pois os dois quartos e a sala oferecem espaço suficiente pra minha esposa, eu e duas filhas(5anos e 1 ano). Porém esse modelo já não encontra mais...nem mesmo importada tal qual foi a minha. Mas recomendo a Quechua... Ele em outros modelos mesmo nas lojas Decathlon do Brasil, que podem servir muito bem para as diversas configurações de famílias e outdoor activities. 1 Abraço aos amantes do campismo!

    ResponderExcluir
  20. Pessoal... sou novo aqui, mas já fiz meu comentário a respeito da Quechua... a qual gostei bastante. Porém um amigo meu comprou uma Zeus6P e iremos montá-la experimentalmente hoje no fim da tarde... pois queremos mandar fazer uma lona para o piso que seja do tamanho e formatos exatos do quarto e da sala, a fim de não termos sobras de lona pra fora e nem dobraduras de lona atrapalhando internamente. Assim que possível postarei minhas impressões a respeito, e depois tbm a respeito da experiência dessa nova lona que tentaremos fazer. 1 Abraço...

    ResponderExcluir
  21. Olá! Como disse anteriormente estaríamos montando experimentalmente a barraca Zeus 6P e assim o fizemos, por isso deixo aqui minhas impressões. Logo no início da montagem os primeiros problemas... as varetas devem ser passadas dentro de lacinhos feitos de elástico, o quais são muito inconvenientes, pois trancan a todo instante nas emendas das varetas, além de termos que ficar abrindo um a um para poder passar as varetas de uma lado ao outro. O mais prático seriam dutos de tecido ou então ganchos de encaixe direto na vareta.
    Depois de 10min só passando as varetas, finalmente tivemos quarto armado, e digo que realmente é grande, porém com a a montagem do avancê percebeu-se que este último ficou a desejar, tando em área como em altura. Na prática o avancê com os seus 2m de sala se limita a no maximo 1m de área útil para movimentação em pé. O restante da área útil fica na linha da cintura pra baixo, devido a inclinação da parede frontal, e portanto serve apenas para acomodar possíveis tralhas e/ou ter alí duas ou três cadeiras para sentar.
    Como ponto negativo também observo a pouca ventilação. O quarto possui apenas duas janelas pequenas mendindo aproximadamente 25cmX25cm....porém com a proteção externa contra a chuva, sobra apenas uma fresta de uns 20X15 para entrada/saída de ar. Por sua vez a sala também possui apenas uma janela aproximadamente 30x30cm, o que certamente não será um refresco para os dias quentes, apesar de a porta abrir um vão de +/- 1,20m de altura por 0,80m de largura.
    Quero chamar a atenção também para a qualidade do acabamento. Havia várias sobras de linhas das costuras por todos os lados(e sobras grandes)... também a telinha contra mosquitos da janela da sala não acompanhava de maneira uniforme o contorno da janela, dando uma péssima impressão... outra falha era uma emenda na lona do piso do quarto a qual estava soldada dobrada originando uma pequena saliencia.... e a finura da lona do piso também baixou a nota da Zeus... sendo uma lona de piso muito fininha, tipo 100micras.
    E para finalizar comento a respeito dos espeques ou estacas, pois parecem ser de brinquedo, tipo barraquinha de crianças... pois medem uns 15cm de comprimento, e muito finos... tipo máximo 3mm de diâmetro.
    Enfim, as impressões não foram boas nessa prévia. Mas o teste final mesmo vai ser no próximo feriado de 15/Nov, e aí sim vamos poder avaliar melhor essa opção que parecia ser a melhor da categoria 5/6pessoas.

    ResponderExcluir
  22. Saudações Campistas, me Chamo Juliana e possuo uma Gueparo 6 e ela realmente é espaçosa e ótima mas tambem utilizo a lona p aumentar a "varanda" e etc...recomendo!, ela tem 2mt de altura e esquenta bastante tmbm, antes desta adquiri uma Trilhas e Rumos esquilo tmbm 6 pessoas e esta não abro mão jamais!!! são boas barracas com preços justos, pois ja vi algumas de mil reais ou mais encharcarem de chuva ! VAI do Campista. eu costumo acampar com família (4pessoas) e em dias de chuva o espaço externo conta muito! em regiões q ventam muito como o Espirito Santo ou Bahia dão bastante manutenção. Mas são ótimas barraca q acabam de voltar das ferias comigo serão lavadas e higienizadas, não percam tempo!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde pessoal! Eu também estava com a mesma dúvida, zeus 6 ou indy 5/6. Um outro post que encontrei na net está me convencendo pela indy 5/6, ainda que mais cara, pois prezo pelo quesito ventilação, e pelo que pude perceber na estrutura das duas, a Zeus é bem fechada! Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!
    Tenho uma Zeus 6 pessoas antiga e nesse janeiro de 2014 me decepcionei com a barraca e agora comprei uma Indy 5/6 pessoas que não testei.
    A Zeus sempre esquentou muito na praia, era até dificil pegar as coisas guardadas no espaço do avanço. Nunca entrou água, porém em janeiro desmontou com os ventos fortes , em uma tarde que nem choveu. Na semana seguinte, acampamos em outra praia, mesmo com as varetas tortas. Nenhuma havia quebrado. Amarramos a barraca em árvores e no carro. Novamente com chuva e vento forte foi horrivel ficar dentro da barraca, porém não desmontou.
    Seu espaço é maravilhoso mas... Espero o verão para experimentar a nova barraca.

    ResponderExcluir
  25. A Zeus 5 ee mal construida costurada de qq jeito e entra agua aapos alguna usos nao tem 1500 nunca. Propaganda enganosa

    ResponderExcluir
  26. Guepardo e ruim entra agua.

    ResponderExcluir
  27. ola pessoal, a nova barraca indy da nautika, no caso a NTK GT, aumentou para 2500 a coluna d"agua.
    eu estava na duvida entre a zeus 6 e a nautica 4/5 que estão na mesma faixa de preço.
    optei pela nautika e acabo de comprar uma, assim que testa-la comento aqui.

    ResponderExcluir
  28. Pessoal , estamos a procura de uma barraca pra curtir alguns finais de semana à praia ! Pesquisamos pesquisamos e estamos na dúvida nos
    Modelos esquilo 4 ou quéchua t4.1 modelos 2013 .. Alguém gostaria de me ajuda obrigada

    ResponderExcluir
  29. Tenho uma Zeus 6p comprada em 2009 e o principal problema dela são as varetas que quebram com qualquer ventinho. Os acabamentos laterais onde encaixam a ponta das varetas também se estragam facilmente. A montagem dela é complicada, por ser muito alta dificulta a montagem na hora de amarrar o centro dela e o fato de ser alta traz muita instabilidade frente aos ventos. Para deixá-la mais estável precisa amarrar muitas cordinhas esticadoras e isso toma tempo, além de consumir muitas estacas que precisam ser compradas. Acampei umas 5 vezes com ela e nas 5 vezes tive problemas de quebrar varetas, pois aqui no RS tem vento sempre. É lindo ver como essa barraca dança quando tem vento, kkk!

    ResponderExcluir