Encontre fácil

terça-feira, 27 de março de 2012

Guepardo Zeus 6 pessoas


Primeiramente pedimos desculpa pela demora em postar as fotos que foram gentilmente cedidas pelo nosso amigo Zé Luiz, final e início da semana corrido, são muitas coisas do escritório, família...

Aproveito para agradecer o Zé Luiz, obrigado por encaminhar as fotos! E como você mesmo disse, quase não tem fotos dessa gigante!

A discussão continua, mas antes de irmos para as fotos, pesquisei bastante sobre várias barracas e cheguei a uma conclusão: existem reclamações de todas as marcas e modelos, inclusive a maioria dessas reclamações dizem respeito às varetas que são frágeis. Um fato curioso que me espantou foi o número de pessoas que reclamam das varetas das famosas Quéchua!

No caso da Zeus imaginem que são duas varetas de mais de 4 metros cada! Por esse motivo acredito realmente que deva ser um pouco frágil!  Afinal de contas são 2 metros de altura!!!

Bem vamos às fotos que vão nos dar uma melhor ideia de como é a Zeus 06 pessoas, barraca que vem sendo muito comentada nos últimos dias...

















Vale ressaltar que como o próprio Zé Luiz me disse no e-mail todas essas fotos foram retiradas de vários sites e blogs, inclusive aproveito para dizer que o blog Barraca & Chimarrão dá uma atenção em especial a barraca Zeus 06 pessoas, acredito ainda que algumas fotos foram retiradas de lá, senão me corrija Zé Luiz.

Aproveito para publicar uma troca de e-mail que tive com a Guepardo e prometi publicar. De acordo com as respostas que a Guepardo deu, faz com que prestemos atenção para não comprarmos o modelo antigo, uma vez que várias lojas ainda a possuem o modelo de coluna de água de 1.000 mm!

PS.: Ler de baixo para cima.

Em 23 de março de 2012 15:10, Thais Turossi <thais.turossi@guepardo.net> escreveu:

Olá Júlio,

As barracas Zeus anteriores ao lote atual possuíam resistência de 1000mm.
Todos os sites que vendem nossos produtos são confiáveis, mas a Zeus 6 (modelo atual) pode ter acabado no estoque deles.


Att.

  Thais Turossi
  Marketing

Descrição: logoass
    Guepardo
   thais.turossi@guepardo.net
   Tel: 0800.646.5687
   Fax: 47 3360-6735
   Descrição: facebookDescrição: twitterDescrição: orkutDescrição: youtube


De: Júlio Cézar Carvalho
Enviada em: sexta-feira, 23 de março de 2012 14:53
Para: Thais Turossi
Assunto: Re: Contato via Site Guepardo

Ok Thais. Mas porque então que nos sites que vocês mesmo indicam o produto dão informação diferente? Pode ser estoque antigo? Ela foi fabricada antigamente em 1.000mm ou 1.200mm? Qual loja online poderia comprar sem ter problemas? Posso comprar diretamente de voês?
Em 23 de março de 2012 14:00, Thais Turossi <thais.turossi@guepardo.net> escreveu:

Boa tarde Julio,
A informação correta é a que está em nosso site onde diz que a barraca Zeus para 6 pessoas tem uma coluna de água de 1500mm.

Qualquer dúvida, estou à disposição.
]
Att.

  Thais Turossi   
  Marketing



De: Thais Turossi [mailto:thais.turossi@guepardo.net]
Enviada em: sexta-feira, 23 de março de 2012 13:56
Para: Thais Turossi; Fernando Rodrigues
Assunto: Contato via Site Guepardo

Contato enviado via site Guepardo:

Nome: Júlio Cézar dos Santos Carvalho

Mensagem:
 Boa tarde, Gostaria de tirar uma dúvida sobre a barraca Zeus 06 pessoas. Primeiramente quando vimos no site oficial Guepardo às informações quanto essa barraca, tivemos a certeza que essa sim irá atender nossas necessidades. Contudo, no site de vocês há a informação que a barraca tem uma coluna de água de 1.500mm e quando fomos aos sites de venda online não encontramos nenhum vendedor que tenha esse produto com as especificações do site Guepardo. Todos que tem o produto disponível falam em uma coluna de água de 1.000mm ou 1.200mm de água. Diante disso estou sem saber como comprar o produto com as especificações que vocês dizem que tem. Quero dizer que a resposta que vocês derem será divulgada em nosso blog “Camping Mais” (www.campingmais.blogspot.com) para que nossos seguidores possam também saber como comprar uma barraca Zeus 06 pessoas de 1.500mm de coluna de água. Att. Júlio e Laura (Camping Mais) 



Quem tiver esse modelo da Guepardo participe também das discussões, conte pra gente como é essa gigante!!! Caso tenham fotos mais detalhadas envie que publicaremos.

E-mail: blogcampingmais@gmail.com

Saudações Campistas

39 comentários:

  1. Ótimo!
    Isso mesmo, retirei dos blogs Barraca & Chimarrão, Acampe... (da Brú), e também algumas foi a própria Thais da Guepardo que me enviou.
    Algumas pesquei do Camping e Família, no Minha barraca minha cara.
    São as melhores imagens que se tem desse modelo, agora todas reunidas em um só lugar.
    Valeu Júlio!

    ResponderExcluir
  2. E ai Zé Luiz vamos de Guepardo Zeus 06 pessoas mesmo ou vamos procurar outra barraca?

    Será que podemos confiar nessa barraca Zeus?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não decidimos, gostei muito daquela Jackal da Diana e Fabiano, também tem uma outra do mesmo tipo Grancanyon 8 da Coleman, bem mais cara também, mas bem interessantes, para o meu caso que somos um casal com filho pequeno.
      Nós temos tempo ainda para decidir pois a temperatura por aqui caiu violentamente, de média 25º para 10º em menos de uma semana...
      Nossa ideia é comprar a barraca nova agora no outono inverno, talvez até pegando um preço melhor, a Zeus é uma possibilidade boa.
      Gostamos bastante da Zeus, mas me preocupa é nas noites quentes, como ela é toda coberta, sem janelas como as iglus, até no avanço, a porta não tem uma tela mosqueteira, me parece abafada, mas a altura dela pode compensar.
      Lemos que não tem como colocar um cadeado na porta do avanço, mas dá pra improvisar, e as varetas que falam que quebra, além de eu achar que é por falta de cuidado, tem pra vender em tudo que é lugar os jogos.
      Vamos avaliando ela e as outras opções e nos falando.
      Abraço

      Excluir
    2. Você tem razão, com início do tempo frio temos um lapso temporal maior para decidirmos... Eu também gostei bastante da Jackal da Diana e Fabiano, mas não achei muitas informações, muito menos uma loja que tenha ela para vender!

      Quero ver a Zeus montada antes de decidir qual irei comprar!

      Mas vamos sim nos falando sobre as barracas!

      Abraço

      Excluir
    3. Desculpe a intromissão mas já deram uma olhada na Nautika Indy 6, tem 1,90m de altura quarto de 2,40x2,40 e mais uma varanda de 2,2 com piso, em média R$699 mas a minha paguei 400 no Wal, coluna dagua de 1200mm e estou muito satisfeito!

      Excluir
  3. Olá amigos

    Eu namoro essa barraca a um tempo já, apesar se não ter visto uma pessoalmente.
    Gosto bastante da Guepardo, acho que eles dão um suporte legal para os clientes no pós venda. Já me deram suporte inclusive para produto de outra empresa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É José Hamilton Firmo, muita gente está namorando tal barraca!

      Conte pra gente mais detalhadamente as experiências que teve com a Guepardo... Você tem produtos Guepardo? São bons?

      Abraço

      Excluir
  4. Julio e Laura,

    Tenho um colchão inflável da Best Way que após o primeiro uso consegui perder a tampa, ou seja, está parado em casa. Entrei em contato com algumas empresas, já que, a Best Way é gringa e a Guepardo foi a única que me atendeu e prontamente.

    Eles tem um contato grande com os clientes tanto por e-mail, como vc já viu, como pelas redes sociais. Além disso vejo sempre análise dos produtos deles em revistas como a Aventura e Ação.

    Também tenho um relógio com marcador de índice de UV que ganhei numa promoção de fim de ano e que me acompanha nas provas de Enduro a pé que participo.

    Uma dificuldade que temos da Guepardo é que poucas lojas em SP trabalham com a marca, acredito que por se localizarem no sul do país. Mas hoje com internet isso se resolve.

    Do mais a barraca me parece ser muito boa, mesmo o modelo com coluna d'água 1000mm é suficiente para o Brasil. Acho que o problema maior dela é em relação a resistência a ventos por causa da sua altura,porém, ela parece ficar bastante estável.

    ResponderExcluir
  5. José Hamilton Firmino,

    Nossa pelo visto a Guepardo quer mesmo quer colaborar com os clientes... Quando li que você havia perdido a tampa do colchão Best Way logo comecei a rir, aconteceu comigo a mesma coisa, mas minha sorte foi que o supermercado que havia comprado tinha a tampa, pois alguns clientes trocaram o colchão, pois estava furado... Senão com certeza perderia o colchão...

    Pelo que tenho lido a Guepardo teve um momento no passado que realmente deixou a desejar, deixando alguns clientes “na mão”... Mas com o passar do tempo e pelos relatos que recentes que tenho acompanhado ela vem se mostrando muito profissional...

    Estou a ponto de dar uma chance para a Guepardo sim, caso tenha problemas com certeza relatarei aqui e se for boa pode ter certeza que também elogiarei...

    Obrigado pelas participações

    Forte abraço e Saudações Campistas

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus como não pensei procurar no hipermercado pela tampa... Vou tentar isso.
    Valeu a dica rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Júlio e Laura
    Mandei por email para vocês algumas considerações a respeito da nossa dúvida.
    Estamos quase decidindo pela Zeus mesmo, ainda não está fechado o negócio, mas logo estará.
    Caso eu compre primeiro que vocês eu mando fotos dela montada e mais informações detalhadas.
    No link o desenho que fiz para imaginar o espaço interno.
    https://picasaweb.google.com/109927031264223694373/EquipamentosDeCamping?authkey=Gv1sRgCJ393LSMhd_YkAE#5727940433045093282
    Nesse album também tem outras barracas do tipo familiar que nós achamos muito legais.
    Abraços e bom feriadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé Luiz...

      Peço desculpa na demora de responder, mas tivemos um problema com a internet que já foi resolvido, e por isso só agora pude responder...

      Realmente a Zeus ta sendo um sonho, gostei muito do desenho que fez... na realidade pude ter realmente uma ideia de como ficará o espaço interno... Parabéns!

      Olhei os outros modelos que selecionou e relacionou no link... o que me passa pela cabeça com determinadas marcas e a assistência e principalmente o valor...

      Uma coisa você tem razão... Quem comprar primeiro precisa mesmo tirar uma fotos detalhadas iguais existem de outras marcas...

      Farei um tópico dedicado a fotos novas da web a respeito da Zeus!!! rsrs

      Abraço

      Excluir
  8. Gente...

    Barraca boa é aquela que por si só garante segurança num acampamento sob qualquer interpérie...

    Acessem redes sociais e blogs sem patrocínio ou posts pagos pra ter certeza da qualidade de qualquer produto.

    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai FK.

      Obrigado pela dica... Concordo perfeitamente que barraca boa tem que garantir segurança sobre qualquer hipótese.

      Abraço

      Excluir
  9. e ai gente, compraram a barraca? estou bem interessado nela tambem, e queria saber se ela é tao boa quanto parece

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos, também estou querendo comprar uma barraca deste porte, e estou em duvida sobre essa (Zeus 6 da Guepardo) e uma da Mormaii (Boracay 6) (http://www.submarino.com.br/produto/111710769/barraca-boracay-6-cinza-e-azul-mormaii?opn=COMPARADORESSUB&WT.mc_id=Buscape&utm_campaign=bp&utm_source=buscape&epar=102414) achei as duas bem parecidas, algum indicação???

    ResponderExcluir
  11. Gente por favor também estou na dúvida entre a Zeus 6 e a Nautika Indy 4/5, já que a diferença é muito grande pra Nautika Indy 5/6. Compro qual????

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, estava estes dias querendo comprar uma barraca maior, pois a que eu tenho é só para 2 pessoas.. fui numa loja aqui da cidade, Aracaju-SE, e logo de cara vi a ZEUS. Ela estava armada e pude entrar, axei o espaço muito bom, apesar do aparente calor pois estava numa área de fundo e com pouca ventilação, mas realmente atendeu a td q eu esperava de uma barraca grande, ela está a venda por 420 reais a vista, combinei com o vendedor q ainda esse mês vou lá adiquiri-la. Gostei de saber do suporte que a guepardo dá. Abraços

    ResponderExcluir
  13. OI Pessoal estou acompanhando as dúvidas de vcs sobre a barraca Zeus 6 e acho que vou poder ajudar em breve, depois que vi as fotos do link que o Zé Luiz postou aqui eu me convenci de compra-lá chega ainda essa semana mais tardar no inicio da outra se me permitem posso postar umas fotos aqui? Abraços a todos

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    O blog acabou por nos ajudar a decidir pela Zeus. Chega na semana que vem e assim que utilizá-la vou comentar mais.
    Encontrei no mercado livre por R$ 340,00. Abs.

    ResponderExcluir
  15. Comprei tb!
    Tomara que o submarino e entregue antes do natal! rsrs.

    E as avaliações de quem comprou e recebeu?

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal a minha Zeus já chegou eu que não pude postar as fotos ainda por que o lugara onde montei a barraca para teste ficou pequeno para o "monstro" de barraca que é, e olha que o meu quintal é grande, o espaço interno é sem dúvida um capitulo a parte , maravilhoso,o avanço achei que fosse maior, agora a circulação de ar isso tá me preocupando, mas vou monta-lá melhor e posto o comentário.

    ResponderExcluir
  17. Acabei de receber minha barraca, detalhe: 03/12/12, às 21 horas. Assim que montá-la poderia tirar minhas próprias conclusões e postar aqui.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal consegui monta-lá melhor, ficou ótima, não é tão quente assim,cabe dois colchões inflável o meu é da marca INTEX um de casal e um de solteiro com folga fica até um bom espaço entre os dois e sobra e dá pra colocar um outro um pouco mais estreito perto da porta se precisar, fora que dá pra ficar muito bem no avanço, vou acampar esse final de semana tiro umas fotos e posto tá vou deixar um dica aqui pra quem gosta de gastar pouco e e criar muito http://www.instructables.com/id/Make-a-collapsable-table-for-concerts-in-the-park/?ALLSTEPS#step9

    ResponderExcluir
  19. Neste fds montei a barraca aqui em casa para ter noção do tamanho e processo de montagem (visto que a danada não vem com manual de instrução algum...). Confesso que fiquei surpreso com o tamanho e espaço interno, mas o preocupante realmente é a possível falta de circulação interna de ar. Não levem em consideração a última foto postada no site, pois eu tb achava que havia uma abertura frontal no avanço, além da porta de entrada lateral, o que não existe na realidade. Não sei se essa abertura (que facilitaria bastante a entrada de ar) existia apenas nos modelos antigos ou se foi feita pelo proprietário. Enfim, vou esperar o feriado de natal para testar a bixinha em campo e depois posto aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. PAULO
    GOSTARIA QUE ALGUÉM ME INFORMASSE SE JA ACAMPOU COM ESTA BARRACA ZEUS EM EPOCA COMO AGORA COM BASTANTE CHUVA ACAMPEI COM UMA NÃO IMPORTA A MARCA BOA MARCA E TIVE QUE IR PARA UM HOTEL NO MEIO DA NOITE MESMO COM COBERTURA ENTROU BASTANTE AGUA.

    ResponderExcluir
  21. Paulo, estou acampando com a Zeus 6 neste natal (e ainda estou.. rs), peguei um dia de chuva com ventos fortes. Confesso que tive um pouco de medo quando as varetas começaram a envergar... mais pelo fato de ela ser bastante alta, é claro.... Mas tudo correu bem, tirando algumas poucas gostas no teto do avancê (defeito de fabricação na costura X vedação, uma pena a falta de cuidado). Uma coisa eu digo, a única maneira de não deixar a água entrar é deixar a cobertura bem esticada e distante do forro interno para não causa infiltrações. Fora a chuva, o que atrapalha um pouco é a falta de ventilação interna, mas debaixo de um sol forte quem é que consegue ficar dentro de barraca, não é mesmo? Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Estou pesquisando a muito tempo esta barraca, ainda estou na duvida preciso de ajuda pra decidir. tem algum site que entrega antes do carnaval?

    ResponderExcluir
  23. Estou querendo comprar essa barraca, mas sou do rio de Janeiro e aqui faz muito calor, seria só pra dormir. Será que vai ficar um forno? ja ouvi amigos que acamparam com aquelas barracas com duas portas e sentiram muito calor, porém eram aquelas mais baratas. Ela não tem mosquiteiro? e em um temporal? ela aguenta ou não?

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, venho aqui dar minha contribuição. Fui em uma cidade próxima a minha ver essa barraca em uma loja relativamente grande de caça e pesca. Para minha surpresa ela estava montada no interior da loja. Após ver ela de perto, fiquei totalmente decidido em comprá-la. Estava entre ela, a indy 5/6 da nautica e a barraca da Mormaii 6. Mas depois de ver a Zeuz 6 nao tive dúvida. Minha duvida maior era quanto a ventilação interna da barraca, pois bem, vi que a parte interna da barraca é composta de uma tela (tipo mosquiteiro) mas de um material bem resistente que vai dos primeiros sei la, 30cm de altura, até o teto. Então se quiser uma area bem arejada, basta prender os tensores do sobre teto mais afastados da barraca, fazendo o sobreteto ficar mais afastado da barraca. Em caso de muito frio, basta prender os tensores mais próximo, nao dando espaço para o ar entrar. Me agradou muito as costuras, as varetas e o material como um todo. Sem contar que é enorme mesmo. Cabe traqnuilo 2 colchoes de casal e ainda sobra um pequeno corredor para guardar tralhas. Agora só falta comprar e testar no sol e chuva.

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu tenho uma..recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, eu acampei com uma Mormaii 6 do dia 4 ao dia 6/1/14. Coloquei 2 colchões de casal lado a lado e entre os colchões não sobrou espaço, mas entre os colchções e a porta do quarto sobrou um bom espaço para colocar as mochilas, trocar de roupa, etc. (+/- 1m)
    Peguei uma chuva com ventania bem forte de +/- uns 15min, dessas que deixa o capim tombado e um monte de galhos no chão. Estava longe da barraca e achei que ia encontra-la no chão e tudo molhado, porém a barraca estava em pé, mas com alguns espeques soltos e uma pocinha de água na entrada do quarto e no avanço. No dia seguinte, quando fui desmontar a barraca, descobri que as duas varetas maiores estavam trincadas e uma acabou quebrando durante a desmontagem (quebrou a vareta e não o elastico).
    No final de tudo, posso dizer que a barraca me surpreendeu positivamente, tanto que pretendo comprar varetas novas e continuar usando ela. Somente duas coisas me incomodaram: goteiras no avanço e o ziper da porta da barraca que não esta fechando direito.
    Outra observação é que não encontrei varetas da mormaii a venda, vou comprar as varetas da Zeus já que as barracas são iguais.
    Há, mais uma coisa, somente uma barraca quechua T6.1 passou ilesa por este temporal.

    Sds.
    Elias

    ResponderExcluir
  27. Eu não conheço a Zeus, mas tenho uma Quechua há quase dois anos que já foi pra cima e pra baixo e nunca deu problema!! Eu tenho sempre problemas com colchã inflável, tinha pagado super caro a ultima vez e ele furou depois de 3 usadas e não teve jeito de consertar!! agora decidi comprar um baratinho com um cupom Ponto Frio , porque percebi que independente do preço eles são quase todos iguais!!

    ResponderExcluir
  28. Olá, sei que este meu comentário esta postado bem depois do inicio das conversas, mas gostaria de deixar aqui minhas observações quanto a Zeus 6.
    Possuo uma, e agora alem das varetas que sustentam o habitáculo (02) a do avanço (01) o modelo da Zeus 6 agora vem com uma vareta mais fina para colocar próximo a porta do habitáculo, e no ultimo camping que fui utilizei esta vareta para afixar um pequeno lampião.
    Cara a Zeus 6 é uma gigante mesmo, tenho 1,80m de altura, fico em pé dentro dela e sem falar que na hora de dormir consigo esticar os braços e pernas e sem encostar em nada.
    Um ponto que é desconfortável realmente é a ventilação, mas, acredito que barracas para camping são assim mesmo. A Trilhas & Rumos tem este problema, a Nautika tem, resumindo todas tem.
    A área de avanço a Zeus 6 da para colocar uma mesa e de quebra jogar um truco com a turma de tão grande que é.
    Indico a Zeus 6 para quem estiver com duvidas se ela é boa ou não.

    ResponderExcluir
  29. Após avaliar com muitos critérios a compra de uma barraca que comportasse um tamanho grande percebi que a Zeus 6 se enquadrava com minha necessidade, mas percebi que haveria de fazer uma alteração ba mesma para se tornar mais confortável e ventilada, foi quando estudei o que poderia ser feito para obter uma maior ventilação, mandei fazer uma abertura frontal com zíper dos 2 lados dos puxadores frontais,do qual ficou perfeita...logo postarei essa alteração...realmente ficou super ventilada.

    ResponderExcluir
  30. Após avaliar com muitos critérios a compra de uma barraca que comportasse um tamanho grande percebi que a Zeus 6 se enquadrava com minha necessidade, mas percebi que haveria de fazer uma alteração ba mesma para se tornar mais confortável e ventilada, foi quando estudei o que poderia ser feito para obter uma maior ventilação, mandei fazer uma abertura frontal com zíper dos 2 lados dos puxadores frontais,do qual ficou perfeita...logo postarei essa alteração...realmente ficou super ventilada.

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma de 6 pessoas e infelizmente quebrou um gomo da vareta do Iglu. A Nautika não tem peça de reposição. Alguém pode me ajudar a conseguir essa reposição?
    Medidas: 0,59 de comprimento por 11mm de espessura.
    Obrigado.

    ResponderExcluir