Encontre fácil

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Guarapari/ES – Eco Pousada e Camping Costamares – Férias de Janeiro 2016/2017

E aí pessoal? Tudo bem com vocês?

Dando continuidade na atualização do blog, vamos contar para vocês como foi nossa viagem de férias para Guarapari/ES, no Camping Costamares.

Saímos de viagem no dia 27/12/2016 rumo a Guarapari/ES, foram exatas 14 horas de viagem, com paradas muito rápidas! Viagem longa, mas que valeu a pena!


A viagem foi tranquila e durante os quase 900 km só de ida, pudemos observar várias paisagens e colocar nossa conversa em dia!



Assim que chegamos a Guarapari/ES, fomos diretamente para o Camping Costamares, e fomos muito bem recebidos pelo Sr. Geraldo, proprietário do Camping. Aproveitamos o momento e estendemos nossos cumprimentos a ele e toda sua equipe que é nota 10 e que nos acolheu com tanto carinho!

Primeiro dia fomos montar as tralhas, pois a noite já vinha caindo e o cansaço da viagem também! Deste modo, corremos com tudo para ir descansar e no outro dia começar a aproveitar nossos 10 dias que teríamos pela frente!



Encontramos um lugar perfeito, onde tinham muitas árvores, proporcionando um ambiente muito agradável e uma sensação térmica deliciosa!



      Vale ressaltar que o Camping fica praticamente dentro da praia, contudo é todo gramado, arborizado e lindamente florido, o que para nós, traz um conforto a mais.



      Guarapari é lindo. Podemos começar dessa forma a falar das lindas praias que cercam este local!

     A praia mais próxima do Camping é a de Santa Mônica, inclusive dentro do Camping tem uma passagem exclusiva que dá acesso à praia, muito bonita!

Detalhe para o portão amarelo lá no fundo, que sai direto na praia!


Praia de Santa Mônica



      Depois temos, muito próximo ao Camping, as praias de Setibinha e Setiba, ambas muito procuradas pelas suas águas tranquilas, quase sem ondas.

Setibinha






Ao fundo, CCB de Guarapari/ES





Setiba








      No dia seguinte foi dia de conhecer a famosa Praia do Morro, caracterizada pela sua extensa orla.




      Mais adiante, temos a Praia dos Namorados! Praia linda, de águas translúcidas e uma paisagem esplêndida!



      Enfim, chegou nosso tão esperado Réveillon 2016/2017! Assistimos o espetáculo da Praia de Santa Mônica, onde fica localizado o Camping Costamares...

 



      Dia seguinte, é hora de conhecer novas praias... Agora foi a vez da Prainha - Muquiçaba, que por sinal, nos cativou tanto que voltamos mais vezes devido suas águas quentinhas!!


       Outra praia que não pode deixar de ser visitada por quem vai à Guarapari/ES, é a Praia das Castanheiras!







      Meaípe, uma praia linda! Entretanto, o mar avança sobre a faixa de areia que os banhistas utilizam, natureza dando resposta de sua força aos humanos.






Belezas que a Rodovia do Sol nos proporciona!!



      Deixando as praias um pouco de lado, fomos fazer uma das coisas que mais gostamos quando estamos em novos locais, viver um pouco o passado e as histórias que os locais guardam.

      Portanto, começaremos pelo Convento da Penha, localizado em Vila Velha/ES. Local que guarda uma verdadeira preciosidade histórica, além da sua vista belíssima de toda Vila Velha e Vitória.





Ao fundo, ponte que liga Vila Velha à Vitória




A igreja está muito bem conservada e cuidada, com toda sua riqueza de detalhes preservados, o que nos deixa muito felizes!



      Outra atração que quem visita Vila Velha/ES não pode deixar de conferir, é a única fábrica do mundo, dos chocolates Garoto... Portanto, se você gosta desta marca de chocolates, é daqui que eles saem!!! E além disso ainda pode programar uma bela visita para conhecer toda sua história e fábrica! 

     Vamos deixar uma dica: A visita ao Museu é livre, gratuita e você é presenteado com uma caixinha de bombons ao final da visita! Já a visita à Fábrica, deve ser agendada e possui exigências de vestuários específicos, sendo proibida a entrada com chinelos e bermuda!






      Um lugar que não poderíamos deixar de visitar seria Marataízes/ES, para conhecer o famoso Camping do Siri!!

      Na nossa humilde opinião, as praias de Marataízes/ES não são tão bonitas como às de Guarapari/ES. O espetáculo fica por conta apenas do Camping do Siri, que por sinal é o maior que conhecemos até hoje e com uma organização fantástica!!!         




      Uma curiosidade no Camping Costamares é a possibilidade de apreciar o pôr do sol defronte para o mar, uma vez que a maior parte da costa brasileira está ao leste, onde nasce o sol...
           
     O Camping Costamares nos proporciona o contrário, uma belíssima vista do pôr do sol, no qual encerramos esta postagem!!





      Por hora é só pessoal... Demorou mais saiu o post de um ano atrás... Até a próxima!!!

8 comentários:

  1. Muito legal seu relato, ótimas fotos parabéns. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo... Para vocês que moram no RJ é em mais perto e uma boa pedida meu amigo!!! Forte abraço!!!

      Excluir
  2. yes! parabéns pelo post e que 2018 seja coroado com muitas acamps e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo... Desejamos a você também muitas acampadas e saúde!!! 2018 de realizações!!! Abraço

      Excluir
  3. Olá amigos
    Belíssimas fotos acho que encontramos nosso destino para nossas próximas férias
    Excelente relato parabéns pela postagem
    Abraços Nenê e Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigos uma boa pedida... Um lugar que particularmente é um dos preferidos... Obrigado pelos elogios!!! Abraço amigos!!!!

      Excluir
  4. Que post delicioso, amigos!

    Desde que vi vcs lá, ano passado, fiquei de olho nesse Camping... Mais do que no Siri, e pelas suas descrições, vou por agora na lista! Assim que tivermos oportunidade de uma esticada mais longa, vamos lá. Obrigada pelas valiosas informações! Beijos da Renata do Vamos Acampar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver você por aqui Renata!Ficamos muito felizes que tenham gostado do nosso relato. Não deixem a oportunidade passar, quando puderem ir, vão mesmo porque o camping é um charme e o lugar é lindo! Abraço a você e o Bruno! Vamos Acampar!!!

      Excluir