Encontre fácil

domingo, 4 de março de 2018

Camping Gruta dos Anões - São Pedro/SP


Fala galera campista!!!!

Hoje iremos contar para vocês como foi nossa acampada de Carnaval/2018 no Camping Gruta dos Anões em São Pedro/SP.
Tudo pronto, por volta das 17h da sexta-feira de carnaval, saímos rumo ao Camping do Sopé localizado em Monte Mor/SP. Chegamos ao local por volta das 19h30, entretanto devido ao terreno ter um declive acentuado, particularmente não nos agradou, mas vamos explicar os motivos.



Fomos muito bem recebidos pelo proprietário do camping, que nos mostrou carinhosamente toda a área disponível para camping, entretanto confessamos que não nos agradou, pois, o local que era um pouco mais plano ficava distante dos banheiros, porém o maior empecilho foi a distância do estacionamento.

Ao indagar o proprietário do camping se poderíamos entrar com o carro na área de camping para descarregar, o mesmo quebrando uma regra do local nos autorizou, com uma ressalva, que caso no dia de irmos embora estivesse chovendo mesmo que ele autorizasse descermos com o carro novamente, o carro não conseguiria subir devido ao forte declive, e diante das observações avaliamos que como carregamos muitas coisas, o melhor seria procurar outro camping, foi o que fizemos.

Vale destacar que o local é lindo, entretanto em nossa opinião para que a área de camping ficasse legal, deveria o proprietário investir em uma terraplanagem, contudo é apenas um conselho. Vale ressaltar que diversos campistas adoram o local... Devemos respeitar todas as opiniões!

O objetivo do blog não é ser otimista nem mesmo pessimista, nosso objetivo é retratar o que encontramos e o que nos agradou e o que não nos agradou. Entendemos que você leitor que nos segue, espera que sejamos fiéis ao que encontramos nos campings e é por isso que você está lendo esse post.

Gostaríamos de deixar um abraço ao proprietário do camping do Sopé, que tem uma disposição enorme e com certeza com tempo irá realizar intervenções que irão trazer muito conforto para seus hóspedes pois é um camping com potencial!

Superada essa questão, nos dirigimos ao Camping Gruta dos Anões, camping este que também não conhecíamos, porém queríamos um camping novo, deste modo, chegamos lá às 22h15, fizemos check-in, e fomos conhecer a área de camping. Encontramos uma área show, plana, inclusive com churrasqueira de alvenaria disponível e uma pia, isso mesmo... Vocês vão ver que show no seguir deste post.



O camping tem uma estrutura muito boa, gostamos bastante, se temos uma ressalva a ser feita é quanto aos banheiros que necessitam de uma reforma, pequena intervenção, porém durante nossa estadia nos atendeu muito bem, inclusive por ser Carnaval, época que relevamos algumas coisas, pois os campings recebem muitas pessoas que não são campistas, e acabam não se comportando como deveriam.



Fizemos excelentes amizades... Nesse camping, conhecemos o casal Ismael e Gisa, que tivemos a oportunidade de dividirmos algumas refeições e conversarmos muito, casal nota 1.000!!!

Conhecemos também o casal de iniciantes no campismo, Anderson e Aline, que pelo que conversamos, com certeza darão prosseguimento nessa vida maravilhosa do campismo, casal nota 1.000!!!


E nessa acampada, conhecemos um pessoal muito legal!!! Conhecemos a turma da Nação Campista, nesta acampada, sendo representada, pelo Kobaia, Anselmo, Pedro e Edivaldo e suas famílias, caso estejamos esquecendo de alguém, pedimos desculpas, pois são muitos... Tivemos a oportunidade de bater um bom papo e estreitarmos nossas amizades de camping... Turma show de bola e extremamente acolhedora... Forte abraço a todos que conhecemos nesta acampada!

O camping conta com uma piscina maravilhosa, uma das melhores que fomos nos últimos tempos...



Vale ressaltar que o camping ainda apresenta diversos lugares para entreter seus visitantes, como o lago para pesca, chuveirão para se refrescar, parquinho para crianças e a Gruta, que no momento encontra-se interditada para visitação.



Fizemos nosso tradicional pastel, e a Gisa e o Ismael nos acompanharam nessa noite que foi maravilhosa...




E, como o intuito deste feriado era de fato descansar e curtirmos bons momentos, nada melhor do que bons churrascos, um delicioso strogonoff, petiscos... e conversas maravilhosas!!!



Panceta marinando para o churrasco!

Detalhe à perereca de olho na nossa carne para o strogonoff!

Preparando para o Júlio colocar às mãos na massa!!!
Afinal, o strogonoff é dele!!!

Chega de preparativos... Bora pro fogão!!!



Tudo pronto!!! Bora comer... A hora é agora!!!


Que show!!!

É isso pessoal!!! Nosso Carnaval foi assim... Muito sossego e boas amizades!


Bora para a próxima!!!

Amigos, estaremos no MEV 2018, nos encontramos por lá!!! Estão todos convidados!!! Maiores informações sobre este evento que irá acontecer nos dias 09, 10 e 11 de março de 2018, no Camping Chapéu de Sol, vocês encontram no grupo Campiratas do Facebook!!! Bora com a gente neste super evento!!!

Grande abraço a todos!!!

5 comentários:

  1. Show de bola amigos, parabéns pela acampada e obrigado pela partilha...não conhecemos esse Camping ainda, mas depois dessa apresentação entrará para nossa lista com certeza. Grande abraço.
    Meire e Toninho Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meire e Toninho,

      Podem ir tranquilos, o camping é show! Vocês irão adorar o camping!!!

      Obrigado pelo carinho!!!

      Forte abraço para o casal!!!

      Excluir
  2. Olá Júlio e Laura,

    Foi um prazer enorme conhecer vocês a Tia Gê e
    o Ismael . Tivemos a oportunidade de aprender muito sobre camping e uma injeção maravilhosa de motivação para continuarmos nessa caminhada. Nossas conversas foram muito prazerosas e de bom proveito para nós, tanto que já estamos nos programando para irmos no Camping das Pedras em Itú para estrear nossa nova casa de lona...rsrs (mandaremos fotos).

    Infelizmente não será possível irmos na MEV 2018, mas tenho a certeza de que nos encontraremos por aí em breve.

    Somos muito gratos pelas dicas e conselhos que nos deram.

    Parabéns pelo blog e pelo maravilhoso post, vocês são D+++!

    Um forte abraço e nos vemos por aí!!!

    ResponderExcluir
  3. Casal show que tive o prazer de conhecer no Mev 18. Adoro suas postagens e sempre acompanho também quando estão com o Camping a dois. Espero reve-los em breve parabéns

    ResponderExcluir
  4. Entrem em contato comigo, tenho um convite para vocês conhecerem o meu camping https://sitiotertuliaecoparque.webnode.com/

    ResponderExcluir