Encontre fácil

terça-feira, 24 de março de 2015

Barraca Quechua Arpenaz Family 4.1 e Gazebo Fresh 3x3 Quechua

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje o assunto vai ser um misto de nossas últimas aquisições, que foram a barraca Quechua Arpenaz Family 4.1 e o Gazebo Fresh 3x3 Quechua e alguns assuntos que achamos válidos serem abordadas.



Quando começamos a acampar não investimos em uma barraca de qualidade, mas esse assunto vocês podem conferir aqui no blog, no post Porque tanto tempo sem acampar, digo isso pois irão entender melhor o porquê comprar um equipamento de qualidade.

Moramos no interior de Minas Gerais, e no começo quando queríamos comprar uma barraca sempre saímos em nossa cidade a procura e achávamos apenas produtos da Nautika e alguma coisa da Guepardo!

É gente morar no interior muitas vezes nos deixam longe das novidades!

O que eu quero dizer com isso é que apenas quando começamos acampar mais e começamos a passar algum perrengue procurávamos saber dos outros campistas quais eram suas barracas e as que resistiam as chuvas e ventos, desse modo começamos a ter acesso as novidades e marcas que não conhecíamos.

Em praticamente todos os campings que tivemos a oportunidade de ir, a maioria dos campistas que passavam tranquilamente por uma tempestade estavam em uma Quechua, havia também pessoas que passavam bem com barracas de outras marcas, contudo os mais confiantes e tranquilos eram os que possuíam uma Quechua.

Desse modo, antes de decidir, nós campistas, temos várias perguntas e desejos que rodeiam nossos pensamentos na escolha da barraca perfeita, em nosso caso as perguntas são: É espaçosa? É resistente? E se chover, aguenta realmente? Consigo trocar de roupa em pé? O quarto é grande? Tem avance? Tem garantia? Qual a melhor marca?

Grande parte dessas perguntas foram sendo respondidas conforme analisávamos no camping o que o pessoal utilizava e navegando pelos vários blogs que compartilham suas experiências e assim chegamos à conclusão que deveríamos comprar uma Quechua.

Tem aqui no blog dois posts que deram muita repercussão na época e que talvez hoje ainda seja muito útil para solucionar dúvidas, foi o Mudança de Planos e o Guepardo Zeus 6 pessoas, no qual analisávamos a possibilidade de comprar a Barraca Zeus 6 pessoas ou a Nautika Indy 5/6 pessoas, e o retorno que tivemos das pessoas foi que alguns adoraram e outros tiveram problemas, é claro que qualquer produto em linha de produção não está isento de sair sem defeito, qualquer marca pode produzir um produto utilizando dos meios mais rigorosos de controle de qualidade que sempre “escapa” um que irá dar problema.

Acontece que quando íamos na Decathlon Campinas em dias de chuva, e víamos aquelas barracas montadas na área externa, sabe lá quando foi montada, sem nenhuma gota por dentro, aquilo animava muito, teve um dia que perguntamos há quanto tempo estava montada uma Quechua T6.2, e fomos informados que faziam mais de 4 meses pelo menos. No dia estava chovendo muito, e quando entramos dentro dela no momento da chuva nenhuma gota, isso passou uma confiança enorme.

Independente da barraca, quando começamos a ler as informações técnicas e ainda não dominamos o dialeto do camping, vem aquela informação de coluna de água e não sabemos qual é a ideal, se é 1000mm ou 2000mm ou mais, enfim no começo essas informações não fazem tanto sentido não passando confiança para quem está disposto a investir em um produto de qualidade, uma vez que comprar uma barraca não é uma tarefa tão fácil quanto pareça. Pra nós se todas as lojas pudessem deixar a barraca exposta ao ar livre, seu habitat natural, seria ótimo para o campista ver a qualidade da barraca e comprar com mais certeza.

Quando alguém recomendar uma Quechua e você tiver dúvidas, basta num dia de muita chuva e vento, ir a uma Decathlon e ver com seus próprios olhos se a barraca vai atender suas necessidades ou não, isso foi um diferencial para que ela se tornasse a “queridinha” dos campistas.

Pois bem, porque escolhemos o modelo Arpenaz Family 4.1 da Quechua?




Sempre fomos muito fãs da T 6.2, mas como acampamos apenas em dois, pra nós seria muito, e achávamos os quartos da T 6.2 pequenos (1,80 x 2,10), desse modo descartamos ela. Somos meio exagerados, gostamos de dormir sem ficar encostando nas paredes do quarto, então uma que sempre namorávamos era a T4.1 B (2,10 x 2,40 medidas apenas do quarto), desse modo quando resolvemos de fato comprar já havia saído de linha, e o modelo que passaria a atender seria a Arpenaz Family 4.1 que tem o quarto com o mesmo tamanho, e uma boa sala com 5,9 m² (a sala da T6.2 tem 6 m², praticamente o mesmo tamanho).



Essa barraca é a que atendeu e respondeu como esperávamos todas as perguntas que colocamos acima, e podemos dizer, quando acampamos com ela foi só alegria, pegamos a maior tempestade e resistiu tranquilamente.

De fato fizemos em nosso caso uma boa escolha, podemos garantir, e se nos perguntarem se recomendamos, diremos que SIM!

Quando acampamos a primeira vez com essa barraca, conhecemos um casal no camping, Lelis e Raquel, do blog Por aí de Barraca, que também estavam acampando pela primeira vez com a mesma barraca que temos e tiveram apenas alegrias com ela.

Inclusive eles possuem também um Gazebo Fresh 3x3 Quechua que resistiu tranquilamente as tempestades.

Nós gostamos tanto do Gazebo que não resistimos, e compramos o Gazebo Fresh, esse não testamos ainda, mas de antemão podemos garantir que é excelente. Depois da propaganda que fizeram (Lelis e Raquel) pra gente no camping e da constatação da qualidade, tivemos que ir na Decathlon e comprar.



Esse Gazebo Fresh nos chamou a atenção pela qualidade, resistência e por já vir com as paredes que muitas vezes são fundamentais para que possamos ter uma privacidade a mais, bem como um espaço coletivo com mais conforto. Possui portas com mosquiteiros, o que torna ele bem arejado.



Nossa intenção com ele é que seja nossa cozinha, onde prepararemos nossas refeições e montaremos nossa mesa.

Enfim, ampliamos a área da barraca para que em um dia de chuva possamos ter mais facilidade e comodidade!



Vale ressaltar que esse Gazebo Fresh mais a barraca Arpenaz Family 4.1 praticamente foram feitos um para o outro, tendo a possibilidade de montar o gazebo encaixado na barraca, conforme essas fotos abaixo do nosso amigo Gera Jacob, do Blog Camping& Adventure, fica muito legal!




Agora é só esperar o dia de acampar e testar o nosso Gazebo Fresh.

Pessoal, é isso, qualquer dúvida estamos à disposição!

Até a próxima!

PS.: Gostaríamos de deixar claro que não emitimos opiniões a respeito daquilo que não testamos, desse modo, barracas da Nautika e Guepardo não compramos, logo não testamos, por isso não temos como opinar.

19 comentários:

  1. Recebi ontem minha barraca Quechua Arpenaz xl 2, fico feliz em saber que fiz uma excelente escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar feliz mesmo... Essa marca é muito boa!

      Obrigado pela visita ao blog!

      Júlio e Laura

      Excluir
  2. Parabéns pelo post e pela aquisição. Certamente fizeram uma excelente escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!

      Agora é só usar bastante as tralhas!

      Excluir
  3. ONde compro essa barraca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Decathlon loja física, ou se preferir em www.decathlon.com.br

      Excluir
  4. Olá Júlio e Laura!
    Temos uma Quechua T6.2 e gostamos muito da sua estrutura e conforto. Mas, para uma acampada rápida achamos que poderíamos ter uma barraca menor, que nos facilitaria montarmos mais rapidamente.
    Assim, gostaríamos de saber mais sobre a Arpenaz 4,1:
    1- Ela é rápida para montar?
    2- Ela nos parece um pouco quente, por ser, aparentemente, um tanto fechada nas laterais. Isso procede?
    Abraços fraternos,
    Marcelle e Sylvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelle e Sylvio, é um prazer ter vocês aqui no blog!

      São três varetas bem parecidas com a T6.2, acredito que o tempo seja quase o mesmo... nós montamos ela com aproximadamente 30 minutos (achamos rápido)

      Já a questão de ser quente, até hoje, achamos ela bem arejada, mas assim de dia como toda barraca fica impossível ficar dentro. As entradas de vento dela são praticamente todas por cima!

      Abraços.

      Júlio e Laura

      Excluir
  5. Julio E Laura, muito legal seu blog... Temos uma casinha desta ela realmente é muito boa.... Em Vista da nossa primeira experiência em acampamento que foi um desastre....
    Mais quando compramos está foi só alegria.... Como vc diz....
    Agora está idéia do gazebo é sensacional..... Parece que foram feitos um para o outro....
    Com certeza já é o primeiro item fa minha lista de novas aquisições para o camping.

    Até mais.

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline,

    Que legal que gostaram do blog...

    Realmente nossa casinha é show... Nós estamos adorando...

    O Gazebo é muito legal mesmo, mas acredita que compramos e não conseguimos usar ainda, fomos para dois campings que a estrutura é muito boa, assim ele ficou no carro desmontado...

    Os campings foram Saltão e Camping Portal de Paraty...

    Logo testaremos,não irão faltar oportunidades!

    Obrigado pela visita!

    Abraço

    Júlio e Laura

    ResponderExcluir
  7. Estava na dúvida entre a Nautika Indy 5/6 pessoas ou a Quechua Arpenaz Family 4.1, além das perguntas que vocês citaram no texto também levo em consideração o peso, e sinceramente já estava quase decidida pela Nautika que é 2 kl mais leve, porém após ler alguns post de vocês estou tendendo pela Quechua.
    Em breve vou na Decatlon pra conhecer ao vivo.
    Valeu por compartilhar a experiência de vocês.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, eu recentemente decidi trocar minha barraca e me interessei por esse mesmo modelo, a única coisa que ainda está me prendendo é pq eu gostaria de saber se essa barraca é muito quente, pq não vi entradas de ar.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigo!
    Gostei muito de seu blog. Esta barraca que você adquiriu, eu também estou de olho nela. Só tem um detalhe que gostaria que você me ajudasse em relação a esta barraca quechua arpenaz 4.1: Gostaria de saber se em dias quentes, é suportável ficar dentro dela. Obrigado, Guilherme

    ResponderExcluir
  10. Boa noite turma, eu e minha esposa compramos esse modelo da Quechua, a barraca é show de bola, pegamos uma tempestade em monte verde, com muita agua e ventos fortes, e posso dizer com toda segurança, não entrou nem um pingo de agua, nada...
    Com relação ao calor, achei ela bem arejada, porém, durante o dia, como qualquer barraca, é impossivel ficar dentro.
    Abraços
    Leandro Borges

    ResponderExcluir
  11. Tbém tenho essa barraca, é bem espaçosa e dá pra levar até ventiladores para ajudar na ventilação. Como o colega falou acima de dia , acredito que em dias muito quente...não achei quente.Nossa próxima aquisição será esse gazebo tbem!!!

    ResponderExcluir
  12. O cidade boa poços de caldas, estressar nessa cidade como? KKK eu não aguento mais é são Paulo capital KKK, um abraço a vocês.

    ResponderExcluir
  13. Olá, sabe dizer onde encontro este gazebo para comprar? Tenho a Family 4.1 e quero fazer a extensão com ele!
    Obrigada!
    P. S. Pode ser usado, desde esteja em boas condições!

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, Estou na dúvida em comprar uma Quechua 3 XL ou uma da Mor Tribo 5 que um pouco maior e mais leve,,,alguém a tem ,,?? ou pode dar uma opinião.. grato

    ResponderExcluir