Encontre fácil

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Por que tanto tempo sem acampar?

Olá Pessoal!

Tudo bem com vocês?

Com a gente está tudo ótimo, enfim depois de uma longa data sem acampar:

ACAMPAMOS



Pois bem, gostaríamos de explicar o porquê ficamos tanto tempo sem acampar e sem atualizar o blog!

Primeiramente, depois que estivemos no Camping Carrion, em maio de 2012, perdemos boa parte da nossa tralha de camping, pois como podem conferir na publicação desse camping aqui no blog, uma verdadeira tempestade acabou com a estrutura que nós tínhamos a maior confiança, afinal de contas fazia muito tempo que acampávamos com uma barraca bem simples (das mais baratas possíveis) e amenizávamos sua vulnerabilidade com lonas, elásticos e cordas que juntamente com um gazebo da Nautika formava uma grande “área comum”, que até então poderia chover que não iriamos molhar, pois por vários campings foi assim e nunca sofremos um “perrengue” até tal data.

O que de fato acontece, não só com a gente, mas com muitas pessoas que começam acampar é:



Não queremos logo de início investir em equipamentos de qualidade, ou seja, caros (entendemos que valor em muitas situações (não todas) está diretamente ligado a qualidade), pois durante um longo tempo ficamos com aquela dúvida: vale a pena investir pesado em uma tralha de qualidade, por outro lado e se depois de todo investimento os equipamentos ficarem parados no “quartinho da bagunça” sem usar?

Mas é ai que deveríamos pensar diferente, quem possui um equipamento de baixa qualidade, que não confia nele, acaba por acampar menos e vir a desistir bem mais cedo, pois acaba sofrendo algum “perrengue” e desanimando em um momento de chuvas fortes, pois é fácil ficar no camping quando o tempo colabora, aquele sol lindo, céu azul e a noite estrelada, a ponto de contarmos as estrelas. Até ai tudo diversão, mas basta as nuvens escuras começarem a permanecer logo acima de sua barraca sem proteção, que a empolgação vai perdendo a força.

Dizemos isso, pois logo que a chuva forte levou boa parte das nossas tralhas de camping, analisamos que o dinheiro gasto aos poucos com soluções paliativas, que em nossa mente estávamos sendo espertos, economizando e tendo tudo sob controle, era suficiente para comprarmos os equipamentos de qualidade e assim ficarmos anos sem nos preocupar.

Claro, que não podemos deixar de dar razão para aquelas pessoas que nunca acamparam e pretendem acampar pela primeira vez, mas tem dúvidas dos limites de até quanto irão investir, pois não sabem se vão gostar, se sua família irá gostar, e ai vai!

Quando começamos acampar, foi por acaso, nós e um grupo de amigos resolvemos fazer algo diferente, ou seja, acampar, mas não sabíamos se iríamos gostar ou não. Tivemos a felicidade que nas primeiras acampadas foram só alegrias e o tempo colaborou bastante, sendo assim tivemos a oportunidade de ver que realmente queríamos continuar acampando.

Contudo, existem pessoas que não dão a mesma sorte, acabam tendo uma péssima experiência e assim desistem de acampar, e o que realmente é gostoso num camping acabam por não terem contato de imediato, criando em suas mentes certa repulsa.

Diante dessa situação recomendamos aos “marinheiros” de primeira viagem que analisem bem os equipamentos que estão levando, pois eles com certeza serão determinantes para o sucesso da acampada e assim chegarem a conclusão se gostam ou não de acampar.

Já para quem foi e não gostou, aconselho que faça uma análise real do porque não gostou, se foi porque os equipamentos não deram “conta”, reflita e tente mais uma vez, isso é normal quando vamos para o camping sem nos prepararmos, mas com certeza em uma acampada com equipamentos de qualidade o sucesso estará garantido.

Desse modo comprávamos apenas o estritamente necessário, quando começamos acampar, sempre com receio de investir e depois acabarmos por não usar.

Contudo, fomos gostando da brincadeira e resolvemos investir nos equipamentos, mas em nosso caso específico aconteceu uma situação diferente, investimos em tudo, tudo mesmo, menos na BARRACA de qualidade! Por que?

Porque sempre pensávamos que poderíamos dar um “jeitinho” e contornar as situações, puxando uma nova lona, amarrando mais uma corda, colocando mais um elástico, e assim nossa barraca simples, que nem mesmo tinha um sobreteto, poderia passar pelas noites mais frias, quentes e tempestades!

Por um longo período de acampadas, de fato funcionou até que muito bem, chegamos à conclusão que foi essencial termos passado por esse “perrengue” no Camping Carrion, assim criamos coragem (quase 3 anos depois) e compramos uma boa barraca, que no meio campista está no topo das recomendações, uma Quéchua!

Confessamos, que após nossa acampada em Itu, muitas coisas em nossa vida pessoal mudaram, o que também contribuiu para que ficássemos na “geladeira” sem acampar!

Durante todo esse tempo sempre marcávamos a data perfeita, contudo sempre ocorria algo que nos impedia de acampar.

Além do mais, sempre íamos na Decathlon e ficávamos namorado as barracas, mas como não era o momento certo de comprar, deixávamos pra próxima e essa próxima nunca chegava.

Pensamos em adquirir outras barracas que não fossem da Quéchua (assim como um post do blog, clique aqui), com preços mais interessantes, contudo toda vez que encontrávamos uma pergunta de uma pessoa solicitando ajuda para adquirir uma barraca de qualidade, as Quéchuas sempre foram unânimes quanto a resistência, espaço e qualidade.

Diante desse cenário, colocamos um pensamento em nossas mentes, que somente iríamos acampar novamente quando pudéssemos comprar uma Quéchua, e isso aconteceu esse ano.

Esperamos que a barraca escolhida possa nos trazer excelentes acampadas, igual à que fizemos com ela no Carnaval desse ano, que afinal de contas, terá um post exclusivo para contar a vocês como foi.

Por ora pedimos desculpas da ausência que mantivemos do blog e esperamos que em 2015 várias acampadas aconteçam!

Obrigado a todos!

2015 PROMETE!




PS.: Já está no forno o post da acampada de Carnaval que fizemos. Fomos para Capitólio, Minas Gerais, Camping do Canarinho. Logo mais já estará no ar!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado André,

      Estamos felizes com o retorno!

      Forte abraço

      Excluir
  2. Bom relato, agora vamos gastar essa Quéchua, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz pela visita ao Blog! E vamos sim gastar nossa nova barraca! Já demos início... rsrs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Milena,

      Obrigado pela visita ao Blog!

      Compramos a Arpenaz Family 4.1 da Quéchua, adoramos a barraca em todos os sentidos, espaço, qualidade...

      Logo mais, novos detalhes dela.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Pablo,

      Obrigado pela visita!

      Bora acampar então...

      Excluir