Encontre fácil

domingo, 15 de abril de 2012

Conheça nossa cidade - Trilha do Cristo


Olá a todos os amigos campistas!

Esse final de semana em conversa com a Laura, resolvemos correr atrás de um camping legal em nossa cidade para reportar a vocês caso queiram ou tenham vontade de acampar aqui e aproveitar as maravilhas de Poços de Caldas, Minas Gerais.

Foi uma decepção só... Poços de Caldas uma cidade turística que recebe todos os finais de semana vários turistas de todo o Brasil que procuram sossego e as águas sulforosas que existem por aqui, e a cidade não conta com NENHUM camping. Agora pensem com a gente... nós moramos em Poços de Caldas desde que nascemos, acampamos há muito tempo e nunca paramos para pensar se em nossa cidade havia algum camping. Lógico que nunca pensamos... Queremos acampar para desvendarmos novos lugares, pois os de Poços de Caldas já conhecemos... Contudo, pensamos desta vez em reportar a vocês que acompanham nosso blog e assim podermos dar como referência algum camping daqui!

Nunca tínhamos reparado que a cidade que moramos não tem camping e somente após pesquisas nesse final de semana que ficamos sabendo. Dessa feita fica a dica para quem procurar um Camping em Poços de Caldas: não encontrará! Inclusive existem alguns sites que dizem que tem, porém essa informação não procede, ou seja, caso vejam algum site que, pelo menos por enquanto, dizem que tem camping em Poços de Caldas, saibam que essa informação não é verdadeira.

Poços de Caldas conta apenas com muitos hotéis que vão dos mais simples aos mais sofisticados... Um dos Campings mais próximos de Poços de Caldas fica no município de Águas da Prata – SP (Camping doPaiol), outro no município de Caconde – SP (Camping Municipal) e mais um em Pocinhos do Rio Verde que é um distrito pertencente à cidade de Caldas - MG (Camping Bosque das Fontes).

Iremos mostrar agora algumas fotos de Poços de Caldas que foram tiradas por nós esse final de semana em uma Trilha muito famosa em nosso município, Trilha do Cristo.

Gastamos 1h30 para alcançarmos o topo da serra de São Domingos a pé pela trilha... A subida também pode ser feita de carro e também por bondinhos!

As primeiras fotos são no ponto turístico Fonte dos Amores, local onde começa a trilha!










A partir daqui as fotos já são de dentro da mata...








O detalhe laranja é o "bondinho" que também leva o pessoal lá pra cima!



A subida é bem forte... raízes de árvores ajudam formar espécies de degraus juntamente com as pedras.




Nessa foto acima é possível ver quando acaba o trecho da trilha que é feito dentro da mata e começa parte com belas paisagens e a caminhada fica mais pesada, pois olhando de baixo para cima parece que iremos escalar uma montanha...



A bela Poços de Caldas vista de cima... desse trecho até chegarmos ao topo da caminhada andamos mais aproximadamente 40 minutos!!!






Muitas pedras...








A vista da cidade do meio da trilha por incrível que pareça é mais bonita que lá do topo!






 


 



Nesse ponto da foto acima quase fomos obrigado a fazer Rapel... Olhem um pedacinho do Cristo!




Lindo céu de Poços de Caldas




Foto da chegada no topo! 


Cristo


Daqui para frente as fotos foram tiradas da rampa de voo livre que fica localizada nas costas do Cristo... Sempre são realizados campeonatos devido a beleza do local... Essas fotos forma tiradas já no finalzinho de tarde...
















Finalizo aqui com um pôr do sol de tirar o fôlego... 












É pessoal, percorremos um dos locais mais procurados em nossa cidade... Ficamos triste em saber que em uma cidade que tem tantos atrativos não há um camping sequer!

Fica a dica entretanto, para quem for acampar em alguma cidade vizinha fazer uma visita a Poços de Caldas e percorrer o mesmo trajeto que fizemos... com uma tarde é possível percorrer a pé...

Iremos utilizar o nosso blog também para mostrar os atrativos de nossa cidade, com objetivo de ajudar campistas aproveitarem suas acampadas pela redondezas. Sentimos que muitas vezes as pessoas moram em cidades maravilhosas, acampam em outras e não reportam o que sua cidade tem de bom. 

Enfim, nossa intensão é também ajudar quem está procurando um lugar diferente, e com certeza da minha cidade falarei com mais propriedade e sanarei dúvidas. É só perguntarem, pois estamos a disposição sempre para ajudar... Logo tem mais...

Caso um dia Poços de Caldas venha a ter um camping com certeza reportarei aqui. Recomendamos o Camping do Paiol que fica localizado a 40km de Poços de Caldas, se ficarem nele com certeza conseguirão curtir nossa cidade.

Ps.: Quero deixar bem claro que não sou proprietário de nenhum camping e muito menos ganho para indicar... Quando indico um camping é porque conheço e provavelmente já acampamos nele, se não passo por ele, não irei indicar, talvez, apenas comentar caso tenha interesse de acampar nele ou já tenha ouvido falar.

Saudações Campistas

4 comentários:

  1. Olá Julio e Laura! Que caminhada, hein! Bela trilha. Tenho saudades de Poços de Caldas. Gostei muito daí.

    Abraços e até.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,

    Uai... vem matar sua saudade de Poços... Essa caminhada é muito gostosa... vale a pena... quando tiver oportunidade faça que você irá adorar...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Júlio e Laura,
    Queria saber de vcs, se a trilha do cristo está tranquila de ir pela primeira vez, está bem marcadinha? Nunca subimos no cristo pela trilha e queremos ir. Ou se souber de grupo de pessoas que sobe para podermos ir junto.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Blog sou de Poços de Caldas mas hoje em dia moro em São Paulo - SP essa cidade e um socesso muito boa e gostosa mas tem varios problemas.. Sou dessa cidade e sei muito bem disso a prefeitura apenas liga para os turistas e pessoas mais velhas devia ter varias coisas como Camping Shows pra moçada e coisas mais radicais como corrida de motocros que nao tem ja faz anos mais força para o salto livre de paraglayder mais shoppings mais cinemas e etc muitas coisas a cidade deixa se levar muito pelo lado mais antigo da coisa isso que estraga =X mas enfim parabens pelo Blog abraços

    ResponderExcluir